24 de ago. de 2012

Por que isso, Blogger?

Tumblr_m94g28awtl1ruh223o1_500_large

Acho que vocês já devem estar sabendo, mas muitos não sabem. É por isso que vim até aqui pra avisar vocês sobre isso. Ontem, eu estava visitando os blogs Part Of Me [www] e Garota Vertigem [www] e em ambos li a mesma coisa: o Blogger está excluindo blogs por causa de spam. Tudo porque quando vamos comentar em outros blogs, sempre deixamos nossa URL no final do comentário. Isso está sendo considerado spam!


No Wikipédia, vi que spam é isso:
Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.
Se quiser ler mais sobre o assunto, clique aqui. Pois bem, todos nós que temos blogs fizemos os nossos porque gostamos de mexer na internet, gostamos de HTML, gostamos de postar e interagir com os outros que tem os mesmos gostos que nós. Eu sei que a maioria das pessoas sempre colocam o seu link no fim do comentário para que a dona (o) do blog vá retribuir a visita depois. Isso é uma coisa bem simples pra gente, mas pro Blogger, é como se fosse um spam.
Mas como? Isso porque eles acham que estamos fazendo propaganda ou anúncios publicitários nos blogs.

A Letícia do GV disse que estava navegando normalmente na internet, quando de repente o blog dela sumiu. Sabe quando você digita o endereço e dá que o blog foi removido ou que não existe? Imagina se isso acontece pra qualquer um de nós... Graças a Deus, ela conseguiu recuperar de alguma forma e não foi uma exclusão definitiva. E não queremos que isso aconteça, né? Com nenhum dos blogs que amamos.
Vi que o Blogger está aprontando cada uma... Tem aquele negócio da interface também! Se você usa a interface antiga, pode ver que tem um anúncio que diz que em breve, ela será removida. Como assim? Várias pessoas já estão acostumadas com a velha, tipo eu. Eles não podem nos obrigar a mudar, porque não vai satisfazer todo mundo. Poderiam pelo menos deixar os dois modelos disponíveis, assim poderíamos escolher qual usar. Ainda podemos, mas depois que excluírem a antiga...

Então é isso, muito cuidado ao comentar e deixar a URL, pois seu blog pode sumir do nada. Deixe seu perfil aberto pra pessoa clicar e poder visitar você normalmente. Dica: tem gente que tem vários blogs num mesmo perfil, então vá nas configurações, desmarque os que você não usa e deixe só o "oficial", pra não confundir ninguém. Outra dica: não sei se ajuda, mas eu estou comentando nos blogs com o um espaço entre os pontos, assim:
Beijos, Anna
garota-queen . blogspot . com
Talvez adiante... Ainda não sei. Mas colaborem para que ninguém perca seu blog, porque se isso acontecer, todo mundo vai ficar triste! Beijos.

50 comentários:

Katharine Santos disse...

Oii ,, tudo bem amigaa ?
Ameii a postagem lindaa ,, cada dia que passa seu blog fica mais lindo *..*
Como hoje começa o final de semana ai decidi vim fazer uma visitinha e desejar um otímo final de semana :33

Há tem postagem nova lá no meu bloguinho dá uma passada por lá pra vose ver !

2beijos querida , e aguardo tua visita em meu blog ;**

party-fucking.blogspot.com.br

Paula disse...

É verdade, o blogger está uma loucura! Abri meu perfil, agora é só ver o que o blogger vai fazer... achei muito injusto!

Beijinhos, Paula :3
~Sweet Makeup~
(Clica no perfil pra ir pro meu blog)

Unknown disse...

Aih! anna nossa eu to mo bolada com isso ,eu to muito inloquecida com isso ,o google disse que > tem que ativar a veficasão de palvras se não vai perder o blog todo mundo ,isso que entendi !
smile retro . blogspot . com

Unknown disse...

Nossa aconteceu igual comigo ano passado, eu tinha um blog e de um dia pro otro ele foi desativado e não sei o por que até hoje, mais ano passado acho que nem usavam a tática de colocar o URL no final do comentário, eu não usava.

Unknown disse...

Caraca, agora fiquei assustada! Porque hoje assim que entrei, meu blog não estava querendo entrar de maneira nenhuma com algo relacionado a porcaria do Google +, o blogger a cada dia inventa uma coisa nova e ferra a vida das blogueiras! #chatiada!

Beijos.

Priscila Carvalho disse...

nossa, achei um absurdo e uma falta de respeito. é muito mais prático deixar o link , imagina ter que sair abrindo perfil pra retribuir visita. sinceramente.. tomara que isso acabe logo . mas vou deixar o meu mesmo assim porque sou rebelde -nn
www.bygarotas.blogspot.com

Anônimo disse...

Ai Anna, isso está me preocupando, sabia? Como eu já comentei nesses blogs, acho que poderíamos entrar em contato com o blogger e pegar alguma informação ou acabar com isso de uma vez. Estava seriamente pensando em fazer isso. Não me conformaria ver o PM como "blog não existente". E também os outros blogs. Que injustiça isso...

Beijos,
momamoraes . blogspot . com

Betty Gaeta disse...

Oi Anna,
Esta notícia é preocupante, pois eu deixo o link com a url para facilitar, pois muitas vezes não consigo entrar no blog das pessoas que me visitam pela foto do perfil.
Bom saber para tomar cuidado...
Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
xoxo

Gosto disto!

Anônimo disse...

Acho isso nada legal, nada legal mesmo... Queremos apenas que o blogueiro retribua nossa visita, mas pelo visto não podemos mais. Publiquei no meu blog, com seus creditos.
Seguindo.
Beijos,
depoisdeveneza - blogspot - com
Ps: Remova os traços e espaços e troque por pontos ou clique no meu perfil e no blog Depois de Veneza. Motivo? O Google está apagando blogs que deixam seus links nos comentários.

Mariana C. disse...

Spam sempre foi um problema. Vou usar a sua idéia de colocar espaço entre o link.

beijos,
http://blog-onedream.blogspot.com.br/

Vitória disse...

Que coisa isso, será que o Blogger não pode nos deixar em paz? hahá. Mas é verdade. Vou fazer isso que você disse- dos espaços entre os pontos, espero que adiante.
Beijos,
menina-do-sol . blogspot . com

Emy disse...

Eu vi no Part f Me e no Senhorita Adolescência sobre isso também. Nem sei o que comentar além de que isso é muito chato e injusto, porque, ta certo que tem gente que comenta com o link sem nem ver o blog direito, mas tem gente que lê e se interessa, então acho super errado.
http://my-history-restarted-again.blogspot.com.br/

× Helena ☯ disse...

Pois é, achei uma sacanagem isso! Prefiro nem deixar mais o meu link nos comments que eu faço :)

Kissus, * Miki Candy *
(Clique no meu perfil para visitar o blog)

Beatriz disse...

É verdade, eu acho super mau :(
Cat Girl (veja no meu perfil o link, motivo: o blogger está excluindo blogs que deixam o link no final do post)

Eduardo Felipe disse...

Nossa que coisa chata, não sabia mais agora vou colocar espaços para o link dos comentários.
Espero sua visita no meu blog, tem um post quentinho esperando sua opinião:
http://construto rdepensamentos.blogspot.com.br

Daniela disse...

Oi linda! Acabei de ver esta informação e não consigo acreditar! É uma das maneiras que conseguimos interagir, e é mais rápido para que os outros possam visitar, sem ter que ir ao perfil :/ Será que o google também elimina quem deixa o nome do blog no comentário e clicando nele dá para ir ao blog desejado? Se souber, diga-me depois alguma coisa. Beijo
O Mundo Com Moda

Anônimo disse...

Tudo bém linda, <3 . amo seu blog é isso já e o bastante!!
amo tú <<3

All the lovers ~~

Unknown disse...

Vou seguir suas dicas! meu e-mail: k-cavalcante@live.com
não se preocupe os créditos serão colocados!

Karen almiron, disse...

Oi flowr,achei seu blog uma gracinha,e eu fico muito magoada com isso...pois,eu tb deixo!
http://girl-fly.blogspot.com.br

Jéssica Natasha Cazal disse...

Que loucura. Não estava sabendo disso não. E muito injusto mesmo =/
Teria que ter uma solução melhor.
Beijos

http://pudimengorda.blogspot.com.br/

Renata Souza disse...

Ainda bem que você avisou, pois não tinha entendido porque como o blogger ia ter 'coragem' de fazer isso?! E por um lado eu acho até legal fazer isso, porque tem gente que mal lê seu post e so comenta o final e coloca seu link e implora por visita.
Sei lá, acho que quem interage mais com nossos posts que merecem visita, comentários, seguidores, etcc..
enfim, valeu pelo aviso linda! <3
Beijos, rê

Renata Souza disse...

Ahhh, queria saber se você faz template? Porque coloquei um aqui pronto que uma menina tava doando, mas não gostei muito das fontes, cores, e não sei mudar, ainda mais que é por html que não entendo muito ainda =/
E na verdade queria saber se faz tipo template sem cobrar e tals, to precisando muito de um mais minha cara.. E sei que você tem bom gosto para isso :]]
enfim, não precisa publicar esse comentário se quiser ta bom? :3
beijos linda!

Débora disse...

Oi flor,tá tendo concurso lá no meu blog do Amizade de Menina...
Participe!
Bjos
(Aviso: Eu não estou colocando o endereço do blog pq o google agora esta excluindo blogs pelo o comentário com o link)
Clique em meu nome do comentário e vai no meu perfil e clique em Amizade de Menina

Barbara disse...

Nossa o blogger ultimamente anda dando tantas dores de cabeça para nós blogueiras que pelo amor viu!
É uma coisa tao simples deixar o link no final do post, facilita a retribuição de comentários, mas como vc disse eles consideram isso spam ¬¬
Aja paciencia viu..

Portal Teen ( clique no perfil para ir no blog!) *-*

P.C. disse...

Poxa, nem sei o que está dando no blogger! Até porque váaaarios blogs já postaram reclamando e ele parece que nem nota, tanto da interface quando dos links! E o pior de tudo (quanto á interface nova) é que ela tá dando erro, fazendo com que a gente não consiga carregar o background ou passar um template!
Adorei o post, tá tudo muito explicadinho!
www ♥ PiinkCookie ♥ blogspot ♥ com (modo que encontrei de não ter blog excluído, hahaha)

Beatriz Andrade disse...

Nossa não sabia dessa! Se soubesse que o Blogger é tão ruim assim iria para o Wordspress! Obrigada por alertar a gente!

Beijos,
http://paraiso de menina. blogspot .com/

Klara :3 disse...

Que coisa ridícula é essa do blogger, ridícula mesmo! nada haver isso, o blogger só pode está de sacanagem com nos blogueiros!
(Fiquei com medo, então clica no perfil pra ir pro PG U.U)

thalita. disse...

Anna, realmente isso tá causando uma grande polêmica por aí. Não sei pra que, é muito mais prático de responder os comentários da forma que estamos acostumados, colocando link e tal, e também espero que isso acabe logo! Por enquanto já vou usar a dica que você deu...

Beijos :3
quinzedilemas . blogspot . com

Stephanie Vieira disse...

É uma sacanagem isso. Mas é antigo isso. O blogger sempre foi chato com esse negocio de spam, tanto que se você comentar muuuitaas vezes ele vai te dar um aviso, por isso até existe a confirmação de palavras. Só que acho que agora está aumentando, ele começou a excluir. Eu já tomei minhas providencias e nem comento mais com link, rs *u*
→ Garota do olhar sincero (Confere o blog clicando no perfil, pois o blogger está excluindo blogs que deixam o link ._.)

Luana de Caux disse...

Eu percebi que agora meu comentários estavam vindo com isso de olhar no perfil e agora entendi. No tumblr usamos deixar o ponto entre parenteses. Por enquanto vou correr o risco, mas quando todos ficarem sabendo eu passo a fazer assim! Beijinhos... obrigada aê!

blog-vidademenina.blogspot.com

Unknown disse...

isso é de irritar mesmo. Realmente de irritar. Desaforo esse google hein. Falta de respeito com nós blogueiros.

Adorei o seu cafofo rs, se puder da uma passadinha no meu e segue
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

Anna Carollyne Oliveira disse...

Bem Anna, como você, fiquei sabendo dessa á poucos dias pelo GV e pelo POM mas só vim perceber que a coisa era séria depois que vários blogs estavam falando e tal sobre isso. Agora lendo o comentário da Paloma eu acho que deveríamos sim entrar em contato com o blogger porque ele simplesmente toma as decisões e não está nem aí para o que nós pensamos.

World Cutest (Será que assim o blogger ainda considera plágio?)

Anônimo disse...

Fiquei sabendo. Muita sacanagem, eles estão com frescura demais, piorando a cada dia que passa...

Rosa Chiclete ~ clique no meu perfil pra evitar spam~

Anônimo disse...

Fiquei bem assustada quando li e parei na hora de colar o endereço do meu blog nos comentários. Na minha opinião, é um absurdo eles considerarem spam uma coisa tão simples assim. Também acho um absurdo retirarem a interface antiga do blogger, tem gente que não gosta, como você disse. Como o link do meu blog é bem fácil e curtinho, to evitando colar, em vez disso eu digito.

Beijos
georgea.tk

Elisa Cardoso disse...

nn sabia que isso causava spam,n mesmo.Vou procurar fazer como você falou,por espaços entre os pontos,e deixar meu perfil aberto,rs'
beiijis
http://so-pra-teens . blogspot . com . br

Mariana Siqueira disse...

Muito chato isso. Quer dizer que agora a gente vai ter que "caçar" o blog das pessoas para retribuir comentários né? Ninguém merece..
Amei seu blog, muito lindo, estou seguindo aqui.

wonderlandfashion-m(blogspot)

Laissa Vitória disse...

Caramba que ruim hein :[ espero que a noticia se espalhe rapido! beijos, Laissa.

Suliê Nascimento disse...

Em vez de evoluir estamos retrocedendo - COMO ASSIM MUNDO?! ...
É sempre bom avisar para que nada pior aconteça com os nossos amados blogs

Beijos!
http://queridaborrecencia . blogspot. com

Rafaela disse...

Anninha, odiei saber isso!!!!! Cada uma que aparece, acho que também vou falar isso no Meu Capricho. PRA AVISAR, né? Só vim lembrar que tem enquete lá no blog. Tem uma opção a sua cara, não sei... (demi lovatO)
beijinhos! o end é blog-meu capricho e o endereço vc já sabe (blogspot.com)

- Azula ★ disse...

Achei isso uma besteira
Não entendi o porque de detectar spam nas url's muito besta isso.

Assim não dá, o Google está cada vez pior... Espero que isso se resolva logo


your - smile - oficial . blogspot . com

Samara Paes disse...

Eu acho isso uma estupidez. Então quer dizer que não podemos retribuir comentários ou até mesmo comentar em outros blogs, pois o Blogger acha uma forma de divulgação?

Beijos,
Mollie
chassy-bomb . blogspot . com

Samara Paes disse...

Anna, estou esperando o cabeçalho, viu?!

Chassy Bomb | Blogspot.

Erica Byanca disse...

Eu não sabia disso, ontem que eu vi algumas coisas relacionadas mas eu nem prestei atenção no que era. Que droga blogger! Todo dia agora surge alguma coisas dessas :(
pretty-trash . blogspot . com

Léo disse...

Pois é, que chato isso..
Descubri isso a pouco tempo, vamos todos tomar cuidado. Já pensou se nossos blogs fossem excluídos assim? Que absurdo. Não é mesmo? Bom, então que bom que todos os blogs estão avisando e fazendo isso. Temos que tomar o máximo de cuidado. E às vezes é chato que o dono do blog tenha sempre que visitar o perfil da pessoa..

Beijos,

Waverly Place | Oficil (Visita no perfil :3)

Francyelly Moura disse...

Agora entendi porque os comentários estão vindo com links com espaço ou entre parenteses... Bom, eu não sei até onde isso é verdade, pois até agora comentei com url e vejo meus comentários, mas por enquanto vou parar, fiquei com medo não quero perder meu blog!

Beijos
Livros e Batons
http://livrosebatons . blogspot . com . br /

Unknown disse...

Ja tinha visto isso no Part of Me, achei ridiculo! Temos que divulgar nosso trabalho... O que o blogger pensa!?

Eu realmente nao estava te seguindo, como vc disse la no blog... #sorry agora sim, estou

Beijos, Nath =*
fashionnathalia . blogspot . com

Gabriela Oliveira disse...

Eu não estava acreditando muito nisso, mas depois que eu vi vários blogs falando sobre isso fiquei meio preocupada. Isso é uma coisa muito chata, tomara que acabe logo :)

http://modicesdemenina.blogspot.com.br

Unknown disse...

Nossa, eu nem tava sabendo disso :ss. Obrigado Anna por fazer um post relacionado a isso!
(contosdoces . blogspot)

Amanda disse...

Nossa que absurdo, todo mundo faz isso, eles terão que apagar todos os blogs quase haha

Anônimo disse...

Nossa que absurdo mesmo! Todo mundo quer divulgar seu blog será que o Blogger não entende isso? Eles não deviam excluir os blog, mas apenas ocultar os comentários com os link's. Agora, nem vamos poder divulgar nosso blog... #indignada